Isaías 55.13

"Em lugar de espinhos crescerá o cipreste, em lugar da sarça, crescerá a murta; isso resultará em renome para o Senhor, para sinal eterno, que não será destruído." Is.55.13

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Chega!

Chega de aparência e  não de conteúdo, chega de falar o que não vive. Chega de cantar uma linda canção, que não sai do coração. Chega de bajulação e não de adoração. Chega de movimentos dentro das igrejas e pouco mover do Espírito. Chega de usar os púlpitos para recados pessoais. Chega de idolatrias e procissões em favor de si mesmos. Chega de querer honra, ao invés de dar a honra a Deus. Chega de acumular pecados silenciosos, que ninguém vê, como a inveja e o ciúme. Chega de falar mal do próximo e depois dizer:  Paz, paz, quando não a paz. Chega de mentir para si mesmo. Chega de usar máscaras e ir para reuniões com cascas espiritualizadas de um bom crente. Chega de não falar a verdade e mentir para o seu próximo. Chega de coar um mosquito e engolir um camelo. Chega de um evangelho água com áçucar e não o Evangelho do Reino de Deus, um evangelho de morte e de cruz.  Chega de orações longas, tentando impressionar a Deus, pois não é pelo muito falar que seremos ouvidos. Chega de participar de rodas de "amigos-inimigos" para não perder o status. Chega de pensar além do que se é. Chega de querer além do que se pode ter. Chega de acusações falsas e reuniões de massacres, a quem não pode se defender. Chega de brincar em Nome de Deus, chega de matar em Nome de Deus.  O Reino de Deus, não vem com visível aparência, o Reino de Deus está dentro de vós. É muito mais do que o estereótipo eclesiástico espiritual, é vida na palavra de Deus. Jesus morreu entre dois ladrões, ele teve uma aparente derrota, mas carregava dentro de si  a Vitória, Ele é a Vitória.  A decisão é viver o evangelho de Jesus sem caiação, sem mistificação, sem arrogância e sem presunção.  É tempo de viver o evangelho de Jesus simples, mas profundo, o evangelho que é capaz de transformar o homem  mais vil pecador e curar suas mazelas, e torná-lo em um cidadão do Reino de Deus.



By Lécia Mendonça

Um comentário:

  1. Lécia...vc é benção demais...que Jesus te abençoe e te dê sempre ousadia para falar a verdade que não queremos ver mas precisamos ouvir...saiba que Te amo e não me esquecerei nunca daquela oração que fez prá mim.
    Vejo um amor no seu olhar que hoje está difícil de ser encontrado, vejo em você a falta de medo em se envolver com os nosso problemas e tentar nos ajudar a resolver. Vc é um exemplo de Pastora prá mim. Bjssss e saudades de você!!!

    ResponderExcluir