Isaías 55.13

"Em lugar de espinhos crescerá o cipreste, em lugar da sarça, crescerá a murta; isso resultará em renome para o Senhor, para sinal eterno, que não será destruído." Is.55.13

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Deixando o Cântaro

João 4.1 a 30
A mulher de Samaria voltou a buscar água e não esperava encontrar com Aquele que mudaria por completo a sua vida . Ela tinha um frenético desejo de matar sua sede em suas idas e vindas ao poço de Jacó. Havia um cântaro em suas mãos, que simbolizava a instrumentalidade de sua busca, seus anseios e suas fragilidades. Tanto vazio, tantos amores e de nada valeram. Ela buscava o que não sabia, o que não conhecia  e lutava para se tornar muito mais do que imaginava. A mulher de Samaria poderia ser judia, siro fenícia ou egípcia, mas era simplesmente pertencente ao um povo estranho,  que os judeus não se davam; os samaritanos. Os seus medos e fobias a faziam se sentir só, sem respeito, sem amor e sem valor.  Mas um dia, ela se encontrou com a  Fonte de Águas Vivas e sua  história foi mudada. A  mudança foi de dentro para fora, do amâgo do ser, do íntimo da alma. O seu vazio foi preenchido e seu comportamento alterado. Deixou pois a mulher o seu cântaro e foi à cidade e disse a todos: "Vinde comigo e vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito".  Ela deixou aquilo que mais a ligava à sua necessidade: O Cântaro. Jesus resgatou o seu valor, matou a sua sede e deu a ela a dignidade de olhar alguém nos olhos. Não há registro do nome desta mulher nas Sagradas Escrituras, mas ela  será lembrada por todas as gerações, pois se tornou alguém que nunca seria sem Jesus.

Lécia Mendonça

Cura Interior

Hoje em dia, as pessoas não se importam com as questões da alma, como se preocupam com o estereótipo. Por trás da aparência,  escondem feridas não tratadas, que mais cedo ou mais tarde, elas se manifestarão no cotidiano, em várias vertentes da vida. O primeiro passo para receber cura interior é reconhecer a necessidade de cura. Se um doente não admitir que está doente, dificilmente buscará o tratamento para o seu mal. É preciso fazer um auto-exame minucioso, e então direcionar sua vida para o encontro com a cura. Em segundo lugar é importante se aceitar  e crer que pode ser curado. A cura interior é um processo de despreendimento de vícios e pensamentos errados a respeito de si mesmo.  O desejo de ser curado é o ponto de partida para o caminho da cura interior.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Palavra Profética

Isaías 55.1 a 13

O Senhor te sustenta. Você comerá o melhor desta terra e se deleitará com finos manjares. Você tem uma aliança eterna com o Senhor, que consiste nas suas fiéis misericórdias e perdurará eternamente. Assim como o Senhor foi fiel com Davi, assim Ele será contigo. Ele te deu por testemunhos de muitos povos. Coisas que nunca aconteceram com você, vai começar acontecer. Não pare de buscar ao Senhor e de invóca-lo. Tenha uma conversão genuína e caminhe em direção ao Senhor.Deus não pensa como você, os caminhos  do Senhor são mais altos. Deus realiza a sua obra eficazmente, Ele não falha. A Palavra do Senhor se cumprirá como a chuva desce e para lá não torna sem que primeiro realize o propósito para qual foi destinada. O Senhor sempre cumpre o que diz. Você vai sair desta situação. Com alegria saireis e em paz sereis guiados até a natureza perceberá sua vitória. Em lugar de espinhos, lutas, tribulações, crescerá o cipreste (Estas árvores são símbolos de beleza, utilidade, crescimento e vitória, justamente em circunstâncias que humanamente, não ofereciam condições para nada) em lugar da sarça crescerá a murta. Será isto glória para o Senhor e memorial eterno que jamais será extinto. Tudo o que você está passando é para Glória do Senhor.

Palavra recebida do Senhor em 18.09.2007

Homensagem às Mães

MÃE

 Mulher, amiga, cumplíce da vida e se dedica na sublime missão de ser mãe. Você  guerreira, não teme os obstáculos e supera as dificuldades sempre com um sorriso nos lábios. Não mede esforços para ver um filho feliz, não desiste de lutar  por aquilo que acredita. Mãe, Deus conta com você! Você é otimista, intuitiva e sua visão é ampla e profunda. Sabe amar como ninguém. Não tem vergonha de chorar, e de se alegrar com a felicidade de seus filhos. Diz o que precisa ser dito sem medo de ser incompreendida e está presente em todos os  momentos na construção de sua família. Não exige ser reconhecida diante das pessoas, mas espera só um abraço no recôndito do lar. Mãe você é cooperadora de Deus, no imperativo divino da multiplicação da criação. Sem você não estaríamos aqui. Obrigado

Parabéns!

Quem Sou

Quando não sabemos quem somos, seremos então facilmente levados a todo e qualquer vento de doutrina. É preciso descobrir a verdadeira identidade espiritual em nossa caminhada cristã. As pessoas sempre vão falar o que pensam de nós, o que  acham e o que deveríamos ser, mas Deus vai dizer: "Eu é que sei que pensamentos tenho sobre vós, pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais." (Jr 29.11) Deus tem um conceito sobre nós, portanto, que importa se somos julgados ou criticados. Certa vez vi alguém dizer: "Muitos pensam quem sou, mas Deus sabe quem sou." João Batista foi o precursor do Cristo, foi aquele que abriu o caminho para o Messias.  Os judeus enviaram de Jerusalém, sacerdotes e levitas para lhe perguntarem: QUEM ÉS TU. Ele confessou e não negou; confessou : Eu não sou o Cristo. Quando sei quem eu sou, também sei quem não sou. João Batista sabia quem era e não teve a presunção de ser quem não era. É comum hoje, as pessoas se  promoverem  pastores, bispos e apostólos sem a vontade de Deus, fazendo um serviço que não foram chamados para fazer.  E os que vieram até João Batista, insistiram e não satisfeitos com sua resposta em dizer que não era o Cristo, perguntaram: "Quem és pois. És tu Elias, és tu profeta. João Batista incisivamente respondeu: Não sou". Quando não sabemos quem somos, as pessoas vão querer colocar títulos superficiais sobre nós, com o fim de massagear o nosso ego, e assim não cumpriremos a vontade de Deus. Os curiosos não desistiram e disseram-lhe, pois: "Declara-nos quem és, para que demos resposta àqueles que nos enviaram; que dizes a respeito de ti mesmo".  Muitos irão incomodar pelo fato de sabermos quem somos em Deus e o que dizemos a respeito de nós mesmos.  Então João Batista respondeu: "Eu sou voz do que clama no deserto: Endireitai o caminho do Senhor." João Batista sabia sua identidade espiritual, logo conhecia sua missão. Ele sabia exatamente por  que veio a este mundo, ele veio com uma missão de abrir o caminho para o Cristo e disse: " O homem não pode receber cousa alguma se do céu não lher for dada. Vós mesmos sois testemunhas de que vos disse: Eu não sou o Cristo, mas fui enviado como seu precursor. O que tem a noiva é o noivo; o amigo do noivo que está presente  e o ouve, muito se regozija por causa da voz do noivo. Pois esta alegria já se cumpriu em mim. Convém que ele cresça e que eu diminua. Precisamos entender o propósito para o qual fomos criados, se não acabaremos caminhando em um círculo vicioso de vaidades humanas e honrarias desnecessárias e não chegaremos ao lugar da promessa: o Céu.


Lécia Mendonça