Isaías 55.13

"Em lugar de espinhos crescerá o cipreste, em lugar da sarça, crescerá a murta; isso resultará em renome para o Senhor, para sinal eterno, que não será destruído." Is.55.13

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Quem Sou

Quando não sabemos quem somos, seremos então facilmente levados a todo e qualquer vento de doutrina. É preciso descobrir a verdadeira identidade espiritual em nossa caminhada cristã. As pessoas sempre vão falar o que pensam de nós, o que  acham e o que deveríamos ser, mas Deus vai dizer: "Eu é que sei que pensamentos tenho sobre vós, pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais." (Jr 29.11) Deus tem um conceito sobre nós, portanto, que importa se somos julgados ou criticados. Certa vez vi alguém dizer: "Muitos pensam quem sou, mas Deus sabe quem sou." João Batista foi o precursor do Cristo, foi aquele que abriu o caminho para o Messias.  Os judeus enviaram de Jerusalém, sacerdotes e levitas para lhe perguntarem: QUEM ÉS TU. Ele confessou e não negou; confessou : Eu não sou o Cristo. Quando sei quem eu sou, também sei quem não sou. João Batista sabia quem era e não teve a presunção de ser quem não era. É comum hoje, as pessoas se  promoverem  pastores, bispos e apostólos sem a vontade de Deus, fazendo um serviço que não foram chamados para fazer.  E os que vieram até João Batista, insistiram e não satisfeitos com sua resposta em dizer que não era o Cristo, perguntaram: "Quem és pois. És tu Elias, és tu profeta. João Batista incisivamente respondeu: Não sou". Quando não sabemos quem somos, as pessoas vão querer colocar títulos superficiais sobre nós, com o fim de massagear o nosso ego, e assim não cumpriremos a vontade de Deus. Os curiosos não desistiram e disseram-lhe, pois: "Declara-nos quem és, para que demos resposta àqueles que nos enviaram; que dizes a respeito de ti mesmo".  Muitos irão incomodar pelo fato de sabermos quem somos em Deus e o que dizemos a respeito de nós mesmos.  Então João Batista respondeu: "Eu sou voz do que clama no deserto: Endireitai o caminho do Senhor." João Batista sabia sua identidade espiritual, logo conhecia sua missão. Ele sabia exatamente por  que veio a este mundo, ele veio com uma missão de abrir o caminho para o Cristo e disse: " O homem não pode receber cousa alguma se do céu não lher for dada. Vós mesmos sois testemunhas de que vos disse: Eu não sou o Cristo, mas fui enviado como seu precursor. O que tem a noiva é o noivo; o amigo do noivo que está presente  e o ouve, muito se regozija por causa da voz do noivo. Pois esta alegria já se cumpriu em mim. Convém que ele cresça e que eu diminua. Precisamos entender o propósito para o qual fomos criados, se não acabaremos caminhando em um círculo vicioso de vaidades humanas e honrarias desnecessárias e não chegaremos ao lugar da promessa: o Céu.


Lécia Mendonça

Nenhum comentário:

Postar um comentário