Isaías 55.13

"Em lugar de espinhos crescerá o cipreste, em lugar da sarça, crescerá a murta; isso resultará em renome para o Senhor, para sinal eterno, que não será destruído." Is.55.13

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Cântico

Eu Paro Tudo
Letra e Música: Lécia Mendonça


Eu paro tudo para Te ouvir
A minha vida é para Te servir
Eu não tenho outro bem senão a Ti
Eu não tenho outro bem senão a Ti

Tu és minha herança
A minha porção
Tu és o meu Tudo
O meu Galardão

Em Ti tenho Esperança Senhor
O meu futuro está em tuas mãos.

Pensamentos

" Quando estou a sós com o Senhor, fico ali em silêncio, pois há coisas difíceis do meu coração vencer e só Deus para quebrá-lo."

"À vezes corremos atrás de tantas coisas e Deus vem e nos diz: A minha Graça te basta."

"Buscar a Deus não é motivo para orgulhos e competições, mas sim uma questão de sobrevivência. Buscai a Deus e Vivei."

"Quando estou na presença do Senhor, o meu vazio desaparece. Quando a nossa vida cristã se torna normal, sem experiências com Deus, pode esperar, Ele vai mexer em você."

"A busca em preencher o vázio, com o qual nascemos,  faz com que nos tornemos insaciáveis."

"Tudo já está preparado, nós é que temos que nos preparar para alcançar aquilo que precisamos."

"Deus sempre vem, e Ele vem na hora certa, não importa se pensamos que Ele atrasou, como as irmãs de Lázaro. Ele vem quando há lágrimas e essas lágrimas traduzem dependência total Dele."

"Todos nós nascemos com um vazio existêncial, e este vazio só pode ser preenchido por Deus, porque é do tamanho Dele."

"Quando tudo desmorona dentro de mim, perco o chão, a convicção de quem eu sou; falo o que não quero, penso o que não devo, parece que desaprendo a ser quem sou. Só tenho uma certeza; Deus está olhando para mim."

" É necessário que o Senhor destrua dentro de mim o abalável, para Ele construir o inabalável."

Lécia Mendonça

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Sábia Sensatez

"Afasta de mim a falsidade e a mentira; não me dês nem a pobreza nem a riqueza: dá-me o pão que me for necessário; para não suceder que, estando eu farto, te negue e diga: Quem é o Senhor, ou que, empobrecido, não venha a furtar e profane o nome de Deus". (Pv. 30. 8,9) O Reino de Deus prima pelo equilíbrio em todas as vertentes da vida. Os extremos são perigosos, pois possuem laços que impedem os olhos de ver a fragilidade da existência humana, e que a vida é uma atribuição temporária. A pobreza e a riqueza são temporárias e passageiras e não inerentes ao homem. Devemos nos apegar  àquilo que é relevante à vida: a Eternidade.


Lécia Mendonça

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Renunciar é Perder

Quando renunciamos alguma coisa em nossa cida, vivenciamos uma perda momentânea. Jesus diz: Em verdade, em verdade vos digo: Se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer fica ele só; mas se morrer, produz muito fruto.Quem ama a sua vida, perde-a; mas aquele que odeia (aborrecer; amar menos) a sua vida neste mundo, preserva-la-á. Renunciar é perder para ganhar, é morrer para viver, renunciar é fazer escolhas. Estas escolhas  irão influenciar toda a trajetória humana. Eis aqui algumas escolhas:
  • A árvore da Vida ou do conhecimento do bem e do mal.
  • Qual o jovem como modelo. Caim ou Abel.
  • Entrar ou não na arca.
  • Terra Prometida ou Ur.
  • Sacrificar a sua própria carne ou não.
  • As finas iguárias do Rei ou água e legumes.
  • Os peixes ou almas.
  • Deus ou Mamom
  • A mão no arado ou olhar para trás.
  • O Reino de Deus e a sua justiça ou as outras coisas.
  • A cruz ou a Coroa.
A escolha é sua.




O Maior dos Atos

A maior demonstração de amor da humanidade, foi a do nosso Senhor Jesus Cristo, que está no relato de João 3.16; "Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu filho unigênito, para que todo o que nele crê, não pereça mas tenha a vida eterna." O amor é bonito em forma de poesia e versos, mas a autenticidade do amor, está na prática, consolidada de uns para com os outros.




Lécia Mendonça

Quem Ama Perdoa



A notícia logo se espalhara, que Jesus estava na casa do fariseu; entrei e o vi assentado à mesa. Ah como eu o olhei e o amei! Trouxe o que de mais precioso eu tinha, eu uma pecadora, um vaso de alabastro. Olhei para ele, logo me ajoelhei; olhei para mim e comecei a chorar. Chorei como nunca havia chorado antes. As minhas lágrimas saíam do mais profundo da minha alma e regava-lhes os pés. Com meus cabelos os enxuguei, era como se fosse um linho fino que nunca fora usado antes. Aquele momento foi único, exclusivo, eterno! Beijei os seus pés e os ungi com o perfume. Eu o amei tanto naquele instante que perdi a noção do tempo e do espaço; Não me importei com quem estava à minha volta. Só queria uma coisa, estar diante dele, o adorando e sempre lembrando das palavras que Ele me disse: "Aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama, aquele a quem muito se perdoa, muito ama."