Isaías 55.13

"Em lugar de espinhos crescerá o cipreste, em lugar da sarça, crescerá a murta; isso resultará em renome para o Senhor, para sinal eterno, que não será destruído." Is.55.13

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Cansado demais para orar

A oração é o veículo que nos conecta com o sobrenatural e não há fórmula mágica que nos traz para  perto de Deus, como através do diálogo franco e honesto com Ele. A bíblia diz que devemos orar se quisermos alcançar dádivas vindas do céu.  Portanto, se não orarmos, não receberemos os bens prometidos àqueles que andam retamente, como não desfrutaremos da presença gloriosa do nosso Senhor Jesus Cristo. Um dia inteiro de trabalho, correndo de um lado para o outro, assinando papéis, escritório lotado e ónibus lotado, ufa, cansado demais! Chegando em casa, só uma vontade: relax! Quem sabe uma jacuzi, ou a chese do sofá, confortavelmente preparada para as pernas cansadas de um trabalhador, a final de contas o  descanso é merecido depois de um dia estressante. A rotina nervosa e apressada, nos afasta da comunhão com Deus, e só podemos tê-la através do relacionamento com o céu. Se relacionar com o céu é se relacionar com Deus, é viver na dimensão de onde Deus habita. Orar é como entrar em um toboágua invertido e ser arremessado para cima, pois a oração é sempre uma subida. O cansaço, a  fadiga e o ativismo, existem para impedir a subida nos degraus da esfera da ação de Deus, que é ativada através da oração. Então, o descanso virá quando nos adentrarmos as recâmaras do Rei e expormos a Ele todas as mazelas da alma e o cotidiano quase sempre avassalador, que vem contra a plena quietude de parar para orar.  Se não oro, vivo por viver, se oro vivo para  Deus. A oração é o combustível que faz a vida caminhar rumo ao centro da vontade de Deus. Fazer ministério, sem ter  tempo suficiente com o Deus dos Ministérios é fazer a obra "relaxadamente", de qualquer maneira, é como um subordinado que não dá satisfação ao seu patrão e nem presta contas do seu trabalho. Bocejos e olheiras, correr atrás do vento, tudo é vaidade, diz o pregador. Buscar a Deus é uma questão de sobrevivência, buscai a Deus e vivei!


Lécia Mendonça

domingo, 29 de maio de 2011

Muda-me

Todas as vezes que me achego a Deus em oração, Ele me diz que tenho algo a mudar: Que os mes olhos, olhem direito, para o Autor e Consumador da minha fé. Que meus pensamentos sejam agradáveis diante do Senhor. Que a minha boca fale apenas o que for para edificação do corpo de Cristo, pois serei justificado ou condenado pelas minhas palavras. Que minhas mãos sejam limpas, sem ira e sem contendas, mãos que abençoam e que abraçam. Que meus pés anunciem boas novas de salvação. Que meu coração seja guardado e protegido, pois ele é enganoso e desesperadamente corrupto, pois não o conheço! Que a minha vida seja a expressão do amor de Deus, por onde quer que eu vá!


Lécia Mendonça