Isaías 55.13

"Em lugar de espinhos crescerá o cipreste, em lugar da sarça, crescerá a murta; isso resultará em renome para o Senhor, para sinal eterno, que não será destruído." Is.55.13

quarta-feira, 27 de abril de 2011

O Pode da Fé

"A Fé vem pela pregação e a pregação pela palavra de Cristo". (Rm. 10.17) A palavra de Deus é uma arma poderosa, contra satanás e suas artemanhas, que tentam paralisar a fé. Em Mc. 7.29 Jesus disse àquela mulher: "Por causa desta palavra, podes ir; o demônio já saiu de tua filha. " O enfrentamento de Jesus com a mulher em meio ao seu problema, fez ela parar e olhar para dentro de si, se tinha fé o suficiente para argumentar com Jesus, a fim de que ele a atendesse.  Foi produzido no coração daquela mãe, uma certeza absurda, e que não sairia dali sem o seu milagre. Jesus está sempre pronto a realizar o desejo de seus filhos, até o pedido insistente de uma mulher que não fazia parte do povo judeu . A Fé é a atitude em parceria com o Deus do impossível, é crer na concretização da promessa, mesmo sem tocá-la. Fé é certeza e convicção de fatos não realizados. É andar sobre as águas em direção a Cristo, o Messias,  mesmo em meio ao mar bravio de lutas, tempestadades e ventos contrários. Fé é olhar nos olhos de Jesus e dizer: "Os cachorrinhos também comem das migalhas que caem das mesas de seus donos". É a fé  impressionante, que vai além da vida cristã normal. "Então disse Jesus: Ó mulher grande é a tua fé! Faça-se contigo como queres. E desde aquele momento sua filha ficou sã."

Lécia Mendonça

Nenhum comentário:

Postar um comentário