Isaías 55.13

"Em lugar de espinhos crescerá o cipreste, em lugar da sarça, crescerá a murta; isso resultará em renome para o Senhor, para sinal eterno, que não será destruído." Is.55.13

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Em Lugar de Espinhos

            A morte de Jesus na cruz, é o exemplo da real indescritível benção da substituição. Jesus morreu em nosso lugar!  Ele se entregou na cruz para a salvação da humanidade. Recebemos  a maior dádiva; A Salvação! Há um poder extraordinário, revelado nas escrituras à nossa disposição que foi liberado atráves do sacrifício vicário de Jesus.


Em Jesus, a luta é substituída pela vitória, a guerra pela paz, a doença pela saúde, a pobreza de espírito pelos tesouros da Glória do Rei Jesus, a tristeza pela alegria, como está escrito: “e a por sobre os que em Sião estão de luto uma coroa em vez de cinzas, oleo de alegria em vez de pranto, veste de louvor em vez de espírito angustiado; a fim  de que se chamem carvalhos  de justiça, plantados pelo Senhor para a sua glória. Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra, em lugar da afronta exultareis na vossa herança; por isso na vossa terra possuireis o dobro e tereis perpétua alegria.”  (Is. 61.3,7)  “Pois já conheceis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, que sendo rico, por amor de vós se fez pobre, para que pela sua pobreza vos tornásseis ricos.”  (2Co 8.9) “Mas ele me disse: Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim.”  (2Co 12.9)   O Apostólo Paulo não escondeu suas fragilidades, não supervalorizou o que era, como se pudesse fazer tudo por si mesmo, mas disse “ Pela graça de Deus, sou o que sou” ; (1Cor 15.10)  
 Seja qual for o nível de espinhos que esteje enfrentando, Deus é suficientemente capaz para mudar a circunstância de derrota, em uma brilhante vitória.  O cipreste e a murta são símbolos de beleza e utilidade, crescimento e vitória, justamente em circunstâncias que não aferecem condições para nada, uma terra árida e sem vida, se transformará em um pomar com abundantes frutos. Não há como  evitar os espinhos , mas o Senhor garante subistítui-los em uma nova realidade de  vida. “E será como árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem. Tudo o que fizer prosperará”. (Sl 1.3) Abrirei rios nos altos desnudos, fontes no meio dos vales; tornarei o deserto em açudes de águas, e a terra seca em mananciais. Plantarei no deserto o cedro, a acacia, a murta e a oliveira. Conjuntamente porei no ermo o pinheiro, o olmeiro e o cipreste, para que todos vejam e saibam, considerem e entendam que a mão do Senhor fez isto, que o Santo de Israel o criou”.  (Is. 41.19,20).
A realidade de uma vida plena está a disposição de todos os que crêem em Deus e obedecem sua palavra.  O Senhor pode transformar o deserto em manancias de águas vivas,  subistituir a dor pela alegria da salvação, um mundo cheio das cinzas de humilhação por uma coroa de glória.  As intensas lutas, e as tribulações da vida vem quando não se espera. Mas em lugar de uma terra árida e de espinhos, Deus faz brotar ciprestes e murtas,  o deserto florescerá e será tomado de vida e beleza de Jesus Cristo, e isto será para glória do Senhor e memorial eterno que jamais será extinto. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer. (Sl 30.5)







Lécia Mendonça

Nenhum comentário:

Postar um comentário