Isaías 55.13

"Em lugar de espinhos crescerá o cipreste, em lugar da sarça, crescerá a murta; isso resultará em renome para o Senhor, para sinal eterno, que não será destruído." Is.55.13

terça-feira, 14 de junho de 2011

Do - ação

"Ora, nós que somos fortes, devemos suportar as debilidades dos fracos, e não agradar-nos a nós mesmos. Portanto cada um de nós agrade ao próximo no que é bom para edificação. Porque também Cristo não se agradou a si mesmo, antes, como está escrito: As injúrias dos que te ultrajavam, caíram sobre mim." (Rm 15.1,2,3)

Jesus nos ensinou que devemos perdoar não apenas sete vezes, mas setenta vezes sete aquele que nos tem ofendido.  Falou que a  medida de amor ao próximo, deve ser a mesma medida do amor próprio. Quando  lavou os pés dos discípulos, com a água e cingido com uma toalha, deu uma lição de amor e humildade. O texto citado acima, somos desafiados a agradarmos ao próximo, e a doarmos a ele sem segundas intenções. Devemos  pacientemente suportarmos as debilidades dos mais fracos, nos doarmos a ele e não agradarmos a nós mesmos. Nós somos carentes de natureza, e gostamos muito de um "mimo", nos sentimos confortavelmente acolhidos e amados, quando recebemos um agrado.  Não há nenhum mal em sentirmos amados, mas não devemos viciarmos em  "paparicos" e elogios exagerados, nos afastando do modelo altruísta de Cristo.  Jesus é o nosso exemplo maior de abnegação e altruísmo, ao ponto de entregar-se em favor de todos nós pecadores. Agradarmos ao próximo e não vivermos uma vida em busca somente de nosso bel prazer é cumprir a lei de Cristo. Jesus não olhou para si mesmo, nem a vergonha que iria passar carregando sua cruz, foi cuspido e ridicularizado diante da morte mais indigna que alguém poderia morrer: a morte de cruz.  Ele não levou em conta o desprezo e a ignomínia, mas entregou-se nas mãos dos pecadores. Jesus se doou, deu o seu tempo em favor dos desesperados, doentes e coxos, com o fim de fazê-los melhor.  O tempo é um dos fatores mais importantes na vida, e doá-lo é uma das maiores provas de amor.


Lécia Mendonça

Nenhum comentário:

Postar um comentário